Bruxas: 5 fatos curiosos sobre elas

bruxas
Postado Por: Redação Categoria: Curiosidades

Bruxas: 5 fatos curiosos sobre elas

As bruxas e algumas curiosidades sobre a história delas

A caça às bruxas carrega crenças e perseguições que continuam mal compreendidas até hoje, as pessoas pressupõem que elas foram mortas por puritanos, muito mais do que pelos católicos, isso também se aplica à superstição medieval, que teve muito menos mortes e acusações do que na época de Shakespeare, por exemplo.

bruxas

Vejamos fatos e condenações pelos motivos mais bizarros:

1 – Clarividência

No ano de 1591, Agnes Sampson passou por um interrogatório e tortura e foi levada ao Rei Jaime VI, que foi cético com relação a certas afirmações ocultistas de Agnes, até que um dia ela contou ao rei sobre uma conversa que ele teve com sua esposa na primeira noite de seu casamento com ela. A partir daí, o rei levou Agnes a sério, afirmando que nem “todos os demônios do inferno não poderiam ter descoberto o mesmo”.

2 – Bruxas canibais 

Um bruxo chamado Louis Gaufridi, com a grande fato de ser um padre, foi queimado por um caso muito estranho em Aix-em-Provence. Louis nunca tocava em sua comida, e quando questionado sobre isso, ele respondeu com candura que não se preocupava com ovos e guisados pois se alimentava de carne boa, carne infantil que era levada até ele de forma anônima da sinagoga. Há relatos de que Louis e alguns de seus companheiros desenterraram e estrangularam crianças para fazer torta com a carne delas.

3 – Ataques cortantes às bruxas 

A motivação pelo terror e histeria levaram às pessoas ao hábito de cortar uma bruxa na intenção de que isso cancelasse os poderes dela. A tática era a de cortar a bruxa “acima da respiração”, ou seja, na testa, uma história de uma estudante de direito foi um dos exemplos disso. Ele acreditou que ela o havia enfeitiçado com uma doença, em um outro caso um ministro decidiu que sua vizinha era a culpada pelo afogamento de porcos num rio e cortou a testa dela até que sua pele caísse sobre os olhos.

bruxas

4 – Crianças bruxas 

As crianças tinham uma lastimável propensão a serem vítimas de bruxaria, mas também foram acusadas de serem bruxas. Na década de 1620, mais de quarenta crianças foram assassinadas como bruxas, em 1669 uma aldeia da Suécia fervilhou em horror, o ministro sofreu de paralisia do sono e perdeu a voz por muitas semanas. Após interrogatórios, descobriram que até trezentas crianças haviam frequentado o sábado das bruxas, e, naquele mês, quinze crianças foram executadas e mais cento e quarenta e oito foram açoitadas.

5 – Bruxas e poltergeists 

Poltergeists são espíritos que perturbam e são muito raivosos, eles acabavam sendo a causa das acusações de bruxaria em certos casos. Em teoria, o poltergeist usa a energia de uma pessoa, geralmente mulher, e eventos bizarros acontecem em uma casa. Em 1896, proprietários culparam uma jovem serva de 14 anos de ser aliada do Diabo, eles ouviram batidas repetitivas de martelo e explosões e simplesmente mandaram demolir a casa.

x

Compartilhar Post