Os 12 filmes mais polêmicos já realizados
Conheça os filmes mais polêmicos que geraram controvérsias
Hollywood sempre nos brindou com filmes excelentes e também algumas “bombas”, isso é fato. No entanto, o que mais chama a atenção no mundo do cinema, são as polêmicas que algumas dessas obras trazem com o objetivo de chocar o público que vai assistir.
Alguns filmes são realizados com temas que servem para quebrar alguns tabus ou fazer o espectador pensar, entretanto, em alguns, o resultado sai diferente do esperado, trazendo revolta por parte daqueles que o veem. Dessa forma, fizemos uma lista com alguns filmes polêmicos que causaram bastante burburinho. Lembrando que essa matéria pode gerar gatilhos em algumas pessoas, pois fala sobre abuso psicológico, sexual e violência física.
Filmes mais polêmicos do cinema
Una (2016)
Nesse longa de 2016, vamos conhecer a história de uma garota que aos 12 anos teve um relacionamento amoroso com um homem muito mais velho. Passados 15 anos, ela resolve ir atrás dele e encarar seu passado, buscando respostas para o abuso que sofreu por parte dele.
Precisamos falar sobre Kevin (2011)
Nesse filme vamos acompanhar a história de uma mulher que nunca teve o desejo de ser mãe. No entanto, ela teve um filho chamado Kevin, mas sempre teve dificuldades em se conectar com ele. À medida que o jovem cresce, ele se torna cada vez mais problemático, sendo acusado de um crime.
Cafarnaum (2018)
Esse já começa polêmico, pois conta a história de uma criança de 12 anos, que está em um tribunal depois de ter sido acusado de um crime violento. Enquanto é julgado, o garoto resolve processar os pais por terem o colocado no mundo. A trama vai mostrar toda a jornada desse jovem, até o dia em que ele comete o ato criminoso.
Lolita (1962)
Lolita é uma adaptação da obra homônima de Vladmir Nabokov. A obra conta a história de uma viúva e um professor de meia idade. Os dois se envolvem, mas ele casa-se com a mulher só para ficar perto de sua filha, a jovem Lolita, de 12 anos. A narrativa do filme é bastante polêmica, pois mostra a garota como uma sedutora. O filme ganhou um remake em 1997, no entanto, essa versão de 1962 gerou bastante polêmica na época do seu lançamento.
Violência Gratuita (2007)
Vamos acompanhar a família Schober, que resolve tirar uns dias de férias em uma casa à beira de um lago. O casal e o filho, são rendidos por dois jovens estranhos vestidos de branco. Eles se mostram criminosos com uma obsessão pelo sadismo. No desenrolar do filme, cenas brutais são exibidas para o telespectador.
A casa que Jack construiu (2018)
O filme gerou controvérsias quando teve sua exibição no Festival de Cannes. Do diretor Lars Von Trier, o longa mostra a vida de um serial killer durante 12 anos em que ele esteve ativo cometendo seus crimes.
Terror sem limites (2010)
Também conhecido como Serbian Film, o longa conta a história de um ator pornô com sérias dificuldades financeiras. Para resolver seus problemas, o homem aceita participar de um filme misterioso. Ao longo do filme, veremos algumas das cenas mais perturbadoras do cinema.
A última casa à esquerda (2009)
Essa é a história de uma jovem, que em seu aniversário de 17 anos, resolve sair com sua melhor amiga. Entretanto, o que era pra ser um dia agradável se torna um pesadelo quando as duas garotas sofrem um ataque por parte de um grupo de presidiários fugitivos.
August Underground (2001)
Nessa história vamos conhecer Peter, que mantém uma mulher presa em seu porão. No entanto, ele resolve compartilhar seu segredo com um amigo, que entra no círculo violento dele e participa das sessões de violência contra a refém. Esse é considerado um dos filmes mais realistas sobre serial killers.
Campo 731 – Bactérias, A maldade humana (1988)
O filme mostra as atrocidades cometidas pelo exército japonês durante a Segunda Guerra. A histórica foca em uma divisão liderada por um médico sádico, que realiza terríveis experimentos com crianças.
Nekromantik (1987)
Um homem chamado Robert e sua esposa Betty, possuem um estranho fetiche envolvendo mortos e sangue. Como trabalha limpando vias públicas após acidentes, ele costuma levar alguns corpos pra casa. Entretanto, isso acaba gerando uma situação estranha, pois sua esposa se mostra mais interessada em um dos cadáveres.
Holocausto Canibal (1980)
Algumas pessoas chegaram a acreditar que o filme era real, pois no início da internet, alguns vídeos saíram como verdadeiros. O longa mostra uma equipe de documentaristas que viaja para a Amazônia. Os profissionais acabam desaparecendo e um antropólogo tem a missão de encontrá-los. Durante a jornada, ele encontra algumas fitas VHS, que revelam algo assustador.
Por fim, esses foram alguns filmes polêmicos que o cinema lançou. Alguns fazem a gente refletir, no entanto, outros, são capazes de chocar até o telespectador mais frio.