Top 7 coleções estranhas ao redor do mundo
Conheça algumas coleções pessoais pouco comuns ao redor do planeta
Em todos os lugares as pessoas cultivam o hábito de coletar objetos. Algumas pessoas colecionam cartões, canetas, bonés e até brinquedos. No entanto, outras extrapolam e chegam ao extremo da bizarrice, colecionando coisas muito estranhas ou sem importância para a maioria.
Para conhecer um pouco desses objetos fora do comum, fizemos um top com algumas das coleções mais loucas que as pessoas ao redor do planeta mantêm. Algumas delas surpreendem por desviar do padrão.
Placas de ‘ Não Perturbe’
Em praticamente todos os hotéis do mundo existem essas famosas plaquinhas, que os hóspedes adoram utilizar quando estão a fim de sossego. Todavia, fazer delas objetos colecionáveis é algo meio estranho, mas não para um homem da Alemanha.
O sujeito, que se chama Rainer Weichert, dá bastante valor para essas placas, pois desde 1990, ele coleta todas que encontra pelo caminho durante suas viagens. Rainer conheceu mais de 180 países, pegando as placas de vários lugares. Seu acervo conta com mais de 11.570 desses objetos.
Cadeiras em miniatura
Nos Estados Unidos, Barbara Hartsfield é uma mulher que possui a maior coleção de cadeiras miniatura do planeta. O acervo de Barbara conta com mais de 3.000 cadeiras que ela reuniu ao longo de 10 anos. Com seu esforço, ela conseguiu um lugar no Guinness.
Coleções e sacos de enjoo
Para grande parte das pessoas, viajar de avião é a melhor oportunidade para curtir a paisagem pitoresca durante a viagem, no entanto, para alguns é um verdadeiro sofrimento. Entretanto, para Niek Vermeulen, viajar de avião é a oportunidade ideal para colecionar sacos para vômito. O holandês começou sua coleção em 1986 e estabeleceu um recorde em 2012, ao colecionar mais de 6.290 sacos de vômito coletados em mais de 1.191 companhias aéreas diferentes.
Coçadores
Com certeza, você já deve ter visto um desses em alguma lojinha da sua cidade. O coçador de costas tem o formato de uma mão, que auxilia naqueles momentos onde a original não alcança.
Ele pode ser encontrado em versões de plástico, madeira e até metal. Dessa forma, Manfred Rothstein, um dermatologista profissional, resolveu colecionar esse tipo de objeto, juntando mais de 600. Seus pacientes e amigos, sabendo do seu fascínio, acabam presenteando o doutor com mais um item novo para aumentar seu acervo.
Caixas de pizza
Uma fatia de pizza cheia de recheio e bem quentinha é o desejo frequente de todos nós. No entanto, para algumas pessoas a embalagem é mais interessante que o conteúdo.
Um homem chamado Scott Wiener, do Broklyn, possui quase 600 caixas de pizza em seu apartamento. Elas são de vários lugares, têm caixa de uma viagem que ele fez até Israel e de outras pizzarias famosas ao redor do mundo.
Cones de trânsito
Os cones de segurança são comuns nas ruas das pequenas e grandes cidades. Algumas pessoas acham interessante ter esse tipo de objeto como enfeite, no entanto, para um homem chamado David, do Reino Unido, eles têm um valor ainda maior.
O sujeito começou a coletar em 1986 e desde então, possui mais de 500 cones de trânsitos das mais variadas formas e tamanho.
Cocô de dinossauro fossilizado
Quando jovem, George Frandsen visitou uma loja de fósseis em Utah, encontrando um coprólito, algo como cocô fossilizado. Desde então, ele desenvolveu um interesse único por esse tipo de matéria, coletando vários, de diferentes tamanhos.
George possui mais de 5.000 unidades de cocô de dinossauro em sua coleção, obtendo um recorde mundial pouco comum.
Enfim, algumas dessas coleções são bastante estranhas para a maioria de nós, no entanto, para as pessoas que coletam e são apaixonadas por esses objetos, cada um que entra é um verdadeiro tesouro. E você, colecionaria algum dessa lista?