Ziraldo, o renomado autor de “O Menino Maluquinho”, faleceu aos 91 anos.

Postado Por: Redação Categoria: Famosos

Ziraldo, o renomado autor de “O Menino Maluquinho”, faleceu aos 91 anos.

A família de Ziraldo confirmou o falecimento do ilustre desenhista e criador de “O Menino Maluquinho” aos 91 anos, na tarde de sábado (6). Ele veio a falecer enquanto dormia, em sua residência localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nascido em 24 de outubro de 1932, Ziraldo se tornou uma das figuras mais emblemáticas da arte brasileira, destacando-se como desenhista, chargista, caricaturista e jornalista. Seu talento manifestou-se precocemente, com seu primeiro desenho sendo publicado aos seis anos de idade, em 1939, no jornal “Folha de Minas”.

Sua carreira profissional teve início em 1957, na revista “Era Uma Vez…”, e apenas quatro anos mais tarde, Ziraldo retornou ao “Folha de Minas”, contribuindo com uma página dedicada ao humor. Além de seu dom artístico, ele também completou sua formação em Direito pela Faculdade de Direito de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Na década de 1960, Ziraldo desempenhou um papel crucial na fundação de “O Pasquim”, publicação que desafiou a ditadura militar brasileira, e criou a “Turma do Pererê”, a primeira revista em quadrinhos brasileira realizada inteiramente por um único autor e a primeira a ser totalmente colorida no Brasil.

Após contribuir para diversas revistas e jornais, Ziraldo alcançou renome nacional com a criação do icônico “Menino Maluquinho” em 1980, obra que se tornou um marco na literatura infantojuvenil brasileira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

x

Compartilhar Post