Jonathan Majors foi condenado em um caso de agressão e assédio envolvendo sua ex-namorada.
Na segunda-feira (08), Jonathan Majors recebeu a sentença de um ano em um programa de aconselhamento sobre violência doméstica, após ser considerado culpado por atos de agressão e assédio contra sua ex-companheira, Grace Jabbari, quatro meses atrás.
Segundo informações divulgadas pela Variety, o ator, que reside em Los Angeles, deverá cumprir 52 semanas em um curso de reeducação. Há a possibilidade de solicitar que parte das sessões ocorra de maneira virtual no futuro.
Além disso, Majors deve permanecer em terapia, reportando seu avanço ao tribunal, e está proibido de entrar em contato com Jabbari, sob uma ordem de restrição permanente. Qualquer descumprimento da sentença ou envolvimento em novas atividades ilícitas poderá levar o ator à prisão.
Durante a audiência, Majors compareceu acompanhado de sua atual namorada, Meagan Good, familiares e seus defensores legais, Priya Chaudhry e Seth Zuckerman, apresentando reações limitadas e sem prestar depoimento.
Jabbari, em sua declaração, criticou a falta de remorso de Majors e a ausência de aceitação de responsabilidade, advertindo sobre a possibilidade de futuras agressões: “Ele irá agredir novamente. Ele é uma ameaça a outras mulheres. Este homem se considera inatingível pela lei”.
A acusação contra Majors veio após um incidente de agressão contra Jabbari dentro de um veículo, levando à sua prisão em março de 2023. Em dezembro, ele foi julgado e considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e assédio.
Após a condenação, Majors foi desligado da Marvel Studios, perdendo a oportunidade de aparecer em futuras produções, incluindo como antagonista em “Vingadores”. Ele também foi afastado pelas empresas que gerenciavam sua carreira, a Entertainment 360, e sua publicidade, a Lede Company. Apesar disso, Chaudhry expressou o otimismo de Majors em retornar à indústria cinematográfica em breve.