Preta Gil compartilha experiência de ter sido deixada por ex-marido durante tratamento contra câncer, destacando que ele não a apoiou adequadamente.
Convidada no programa “De Frente com Blogueirinha”, a cantora e empresária Preta Gil decidiu compartilhar suas experiências, incluindo os bastidores do seu divórcio com o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem ficou casada por oito anos. A artista acusou-o de abandono, manipulação e traição durante o seu tratamento contra um câncer no reto, diagnosticado em janeiro de 2023.
“O que mais me choca não é a traição. (…) O pior é o enganar, manipular, você esconder. Aí vem a coisa mais grave de todas, o meu momento do meu diagnóstico. Cara, de boa, tá apaixonadão? Tá a fim da mina? Fala pra ela ‘Gata, querida. Vamos dar um tempo? Porque minha mulher, com quem sou casado enquanto tenho um caso com você, está doente, em casa, em tratamento oncológico”, disse Preta.
“Afasta, termina, cuida da sua mulher, depois se entendem ou separam. A outra opção é, lá no início: se apaixonou? Tá a fim de se comprometer? Separa. Tá tudo bem. Ia sofrer? Ia. Mas seja um homem. Sua mulher está com câncer, peça para a sua amante. ‘Garota, querida, meu benzinho, xuxuzinho’… Não cuidou [de mim]. Faço questão de falar isso porque essa é a realidade de várias mulheres no Brasil desde sempre”.
Preta também compartilhou que se sentia sozinha nos primeiros meses após o diagnóstico da doença e que a decisão de se separar partiu dela, inicialmente devido à ausência constante do então companheiro, o que ela compensou com o apoio de seus amigos. Somente mais tarde ela descobriu as repetidas traições às quais estava sendo submetida.
“Ele, literalmente, me abandonou enquanto eu lutava contra o câncer. Ele saía, e eu ficava em casa sozinha. Meus amigos começaram a perceber. Eu dizia a ele ‘Vamos procurar um terapeuta, estou achando que meu diagnóstico está muito pesado para você’. Muitas vezes, eu dizia: ‘O clima está tenso aqui em casa. Vá ao pagode com seus amigos, tome uma cerveja’. E isso se repetia todos os dias, começou a me irritar”, relatou.
“Meus amigos cuidavam de mim, me davam banho e comida, enquanto ele estava fora. Pelo amor de Deus, pessoal. É isso que estou falando. Não dá para achar isso normal”.
Preta também rebateu críticas sobre trazer o assunto à tona: “Agora na internet, falam ‘Ai, Preta, supere. Aí, cansou, capítulo de novela repetido’. Não me importo com vocês. Vocês não passaram pelo que passei. Vocês não estão na minha pele. Vou superar? Vou. Vai chegar esse dia? Vai. Mas é um processo. Livramento. Mas o trauma, a dor de ser abandonada, de se separar, de ser enganada e manipulada…”.