Os 10 carros mais feios já fabricados
Conheça alguns dos carros mais feios já fabricados pela indústria automotiva
Falar sobre carros feios é complicado, já que as preferências de cada um podem ser diferentes, dessa forma, tá valendo a frase que diz que beleza é questão de gosto. Entretanto, existem alguns veículos que são unanimidade no quesito estética.
Alguns carros dessa lista, por mais que não encham os olhos, são modelos bastante funcionais e tiveram vendas boas. Entretanto, outros, são foram tão rejeitados pela aparência, que causaram prejuízos às montadoras. Sendo assim, confira uma lista com esses carros fora do padrão.
Os carros mais feios da história
1. Jensen S-V8
O nome impressiona, entretanto, é um dos carros mais feios já fabricados. Olhando, parece até que foi feito com partes de vários carros diferentes, e assim, a estética não agradou os possíveis compradores. A montadora esperava a venda de pelo menos 300 carros, no entanto, apenas 110 pedidos foram feitos. A fabricação também trouxe problemas, fazendo com que a fábrica só fizesse 20 exemplares. Dessa forma, mesmo sendo feio, não podemos negar que o Jensen S-V8 é um automóvel raro.
2. Fiat Multipla
A fabricante é conhecida por fazer carros com um design muito bonito, no entanto, se você achava que o UNO era feio, se liga no Multipla. Fabricado na Grã-Bretanha, é com certeza o carro mais horrendo que as pessoas de lá já viram. Apesar da aparência nada harmoniosa, o carro é bastante prático, ideal para viajar com a família, já que acomoda 6 pessoas.
3. Rolls Royce Cullinan
Os carros da Rolls Royce são sinónimos de luxo e riqueza, no entanto, o modelo Cullian foi feito para ricos com um péssimo gosto. O veículo é confortável e potente, no entanto, sua estética deixa a desejar. Além disso, o preço é salgado, já que recentemente um brasileiro arrematou um exemplar por mais de 6 milhões de reais.
4. Pontiac Aztek
Parece um Multipla mais quadrado. Considerado bastante feio, o Aztek ainda foi fabricado de 2001 até 2005, mas foi considerado um fracasso de vendas. A empresa tinha como objetivo vender 60 mil unidades por ano, no entanto, em 2002, melhor ano de vendas, só 27 mil unidades foram adquiridas.
5. AMC Pacer
O carro foi fabricado de 1975, até 1979 e nessa época, parece que vários carros feios foram criados. O Pacer foi anunciado como o primeiro compacto de corpo largo, mas o resultado foi desastroso.
6. Bugatti 101 Exner Ghia
Olhando esse carro clássico pelo fundo, não vemos nada de errado. No entanto, ao olharmos a dianteira desse veículo da década de 1950, tomamos um susto. Os faróis do veículo ficaram muito recuados, algo que o deixou bem feio.
7. Mitsuoka Nouera
Pior que o nome, é a aparência desse carro. Esse excesso de faróis um ao lado do outro, deu um ar poluído ao veículo. Além disso, deixou o design muito pesado, fazendo com que ele ficasse com essa aparência tão feia.
8. Bufori Genebra
O carro é feio pra caramba e olhando para a grade frontal, só dá para lembrar de uma churrasqueira. Dessa forma, foi um dos carros mais feios já vistos no Salão do Automóvel de Genebra.
9. Aston Martin Lagonda
Basta olhar esse automóvel dos anos 70 para entender o porquê de estar em nossa singela lista. O carro é comprido e dá a impressão de que foi todo esticado. Sem dúvidas, um dos veículos mais feios já fabricados.
10. Chrysler PT Cruiser
A ideia de fazer um carro agressivamente retrô não deu muito certo. Lançado como um carro para a família, causou risos em algumas pessoas, que acharam a ideia mal aproveitada. No fim das contas, o PT Cruiser ficou com uma aparência pesada, que não agrada aos olhos.