O diretor do Festival de Veneza afirmou que “Coringa 2” será um “musical distópico” e “mais sombrio” que o primeiro filme

Postado Por: Redação Categoria: Filmes

O diretor do Festival de Veneza afirmou que “Coringa 2” será um “musical distópico” e “mais sombrio” que o primeiro filme

Alberto Barbera, diretor artístico do Festival de Cinema de Veneza, compartilhou em entrevista ao Deadline detalhes sobre “Coringa: Delírio a Dois”, após a divulgação dos filmes que competirão pelo Leão de Ouro em 2024.

Barbera destacou que a sequência dirigida por Todd Phillips, estrelada por Lady Gaga e Joaquin Phoenix, é “completamente diferente do primeiro filme”. Ele afirmou que aqueles que esperam uma obra semelhante em termos de violência podem se surpreender. “Quando assisti ao filme em Los Angeles, no início de fevereiro, junto com o roteirista Scott Silver e outros poucos presentes, ficamos de boca aberta no final. É um filme mais sombrio”, relatou Barbera, que teve seu mandato no festival estendido até 2026.

Descrevendo o filme como “um musical distópico”, Barbera elogiou a ousadia e criatividade do projeto, considerando-o um dos mais inovadores do cinema norte-americano recente. Ele ressaltou que o filme solidifica Todd Phillips como um dos diretores mais criativos da atualidade.

Em uma prévia inédita, Coringa e Arlequina se destacam como os grandes protagonistas de uma Gotham City moldada pelas mentes perturbadas dos personagens.

Assista ao trailer do filme, que estreia em 3 de outubro:


A seleção de filmes para o Festival de Veneza 2024 inclui, além do novo filme da franquia “Coringa”, uma produção inédita de Walter Salles, estrelando Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, intitulada “Queer”. Outros destaques são “The Room Next Door” e muitos mais.

x

Compartilhar Post