No Brasil, a rede social Koo encerra suas atividades após fracasso comercial
A plataforma indiana Koo, que ganhou destaque no Brasil após Elon Musk adquirir o Twitter, anunciou nesta quarta-feira (3) o encerramento de suas atividades no país devido a dificuldades financeiras. A notícia foi compartilhada via Twitter pelos administradores, que agradeceram o apoio dos usuários.
Inicialmente popularizada no final de 2022, o Koo atraiu uma grande quantidade de brasileiros, principalmente devido ao seu nome, que na pronúncia original se assemelha a uma palavra em português. Essa semelhança gerou muitos memes e contribuiu para sua rápida popularização.
Criada na Índia em 2020, a plataforma teve um contexto político significativo, surgindo como uma alternativa ao Twitter durante acusações do governo indiano sobre omissão frente à disseminação de perfis falsos. O Koo se posicionou como um espaço para dissidentes.
O símbolo da rede é um passarinho amarelo, reminiscente de seu concorrente. A Koo se autointitula como a segunda maior plataforma de microblogs do mundo e é a principal plataforma desse tipo na Índia, o país mais populoso do planeta.