Itens incríveis que foram roubados

itens incríveis
Postado Por: Redação Categoria: Curiosidades

Itens incríveis que foram roubados

Itens incríveis e valiosos acabam chamando a atenção e viram alvo de cobiça de muitos ladrões e golpistas pelo mundo afora

Itens incríveis, obras de arte, e até um prédio, já foram alvo dos ladrões. Esse tipo de objeto atrai os desejos dos malfeitores, que veem neles, a chance de faturar uma grana alta, ou até mesmo aumentar a coleção. Dessa forma, alguns traçam planos mirabolantes para alcançarem aquilo que desejam.

Alguns desses objetos conseguiram ser resgatado depois de minuciosas investigações policiais, contudo, outros acabaram perdidos em algum lugar desse mundão. Dessa maneira, conheça alguns itens incríveis que foram parar nas mãos dos ladrões.

Sapatos utilizados em “O Mágico de Oz”

itens incríveis

O filme foi um verdadeiro sucesso, dessa forma, itens de figurino passaram a ser leiloados por valores altíssimos. Um desses itens incríveis e valiosos é o sapato vermelho rubi utilizado por Judy Garland no filme. O par foi roubaram de um museu em Minnesota, Estados Unidos.

As peças estão avaliadas em 3 milhões de dólares e foram roubadas após um ladrão quebrar a caixa em que os sapatos estavam. Existe uma recompensa de 1 milhão de dólares por qualquer informação.

A Monalisa

itens incríveis

Começando a lista de itens incríveis com esta, que é uma das obras de arte mais famosas de todos os tempos. A pintura de Leonardo da Vinci, foi roubada por um funcionário do Louvre, museu onde a pintura está guardada.

Vincenzo Perugia era um funcionário da manutenção, que em agosto de 1911, resolveu se esconder em um armário até que o museu fechasse. Posteriormente, ele e mais dois comparsas, roubaram a pintura. No entanto, dois anos depois, ela acabou devolvida e o golpista ganhou 7 meses na prisão.

Empire State Building

itens incríveis

Em 2008, o Daily News, jornal americano com sede em Nova York, promoveu um roubo digno de filme de Hollywood. Eles queriam provar que o sistema de registros da cidade precisava ser atualizado. Dessa forma, roubaram a propriedade de quase dois bilhões.

No esquema, jornalistas redigiram documentos falsos, colocaram um selo notarial falso e outros tramites, que permitiram a posse do prédio. Felizmente, o Daily News devolveu a propriedade, além de ter provado que os funcionários da cidade não verificavam a veracidade dos documentos.

The Concert

Esse é o nome de uma pintura famosa, feita pelo artista Johannes Vermmer, entre 1663 e 1666. Nas primeiras horas da manhã após o Dia de São Patrício, em Boston, no ano de 1990, dois ladrões roubaram a obra. Disfarçados de policiais, a dupla pediu para entrar no museu a fim de averiguar alguma perturbação.

Entranto, ao entrarem, os bandidos amarraram os guardas no porão. Dessa forma, ao longo de 81 minutos, eles roubaram 13 obras de arte, sendo “The Concert”, a mais valiosa delas. O paradeiro da pintura ainda é desconhecido até os dias atuais.

O violino stradivarius

O violino feito por Antonio Stradivari no ano de 1727, foi comprado pelo pai de Erica Morini, conhecida violonista. No entanto, em 1995, Morini estava em um hospital, algo que facilitou o trabalho dos bandidos. Dessa forma, os ladrões ou o ladrão, roubou um dos itens incríveis mais valiosos dessa lista.

Erica acabou falecendo aos 91 anos, sem nunca saber do incidente. O violino permanece na lista do FBI, que mostra os 10 principais crimes relacionados à arte.

x

Compartilhar Post