Hematoma subdural: a emergência médica fatal que tirou a vida de Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball.
O criador dos populares quadrinhos e desenhos animados “Dragon Ball”, o japonês Akira Toriyama, faleceu aos 68 anos, conforme anunciado por sua editora e estúdio de produção na sexta-feira.
A causa da morte de Akira Toriyama foi um hematoma subdural, uma condição médica resultante do acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, geralmente causado por um trauma na cabeça. Os sintomas podem incluir dor de cabeça, vômitos e confusão mental, podendo surgir imediatamente após o trauma ou até mesmo dias depois. Em alguns casos, o paciente pode não apresentar sintomas.
O tratamento para um hematoma subdural pode variar de acordo com a gravidade do caso. Nos casos menos graves, apenas acompanhamento médico pode ser necessário. No entanto, em casos mais graves, procedimentos cirúrgicos como drenagem ou craniotomia, que envolve a remoção de parte do osso do crânio, podem ser necessários.
A produtora da franquia “Dragon Ball”, Bird Studio, confirmou o falecimento de Toriyama, destacando que ele estava envolvido em vários projetos e no processo criativo com grande entusiasmo. Apesar da perda, seu legado continua vivo por meio de suas obras e arte, desejando que o mundo que ele criou continue a ser amado por muitos.