Gusttavo Lima soube de decreto de prisão pela mídia e reitera sua inocência
Poucas horas após a notícia sobre o decreto de prisão, a equipe jurídica de Gusttavo Lima se manifestou, afirmando que “as medidas cabíveis já estão sendo adotadas” para provar sua inocência.
Confira o comunicado oficial:
“A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA tomou conhecimento na tarde desta segunda-feira (23/09), através da mídia, da decisão proferida pela Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ, da 12ª Vara Criminal de Recife/PE, que decretou a prisão preventiva do artista e de outras pessoas. Esclarecemos que todas as providências legais já estão sendo tomadas.
Ressaltamos que a decisão vai totalmente contra os fatos já esclarecidos pela defesa, e não pouparemos esforços para combater juridicamente essa decisão, que consideramos injusta e sem embasamento legal.
Acreditamos na justiça brasileira e temos plena confiança de que a inocência do cantor será provada. Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer ato ilícito e não há qualquer ligação entre ele ou suas empresas com a operação conduzida pela Polícia Pernambucana.
Por fim, destacamos que o processo está sob segredo de justiça, e qualquer violação a esse princípio será rigorosamente combatida, com a responsabilização dos envolvidos.”
O decreto de prisão foi expedido pela Justiça de Pernambuco na tarde de segunda-feira (23) como parte da Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo apostas online. A ação já resultou na prisão de Deolane Bezerra.
Além do mandado de prisão, a juíza Andrea Calado da Cruz também determinou o bloqueio de todos os imóveis registrados em nome de Gusttavo Lima e suas empresas, além do congelamento de contas bancárias e aplicações financeiras ligadas ao cantor.