Filme estrangeiro com maior estreia do ano no Reino Unido, “Ainda Estou Aqui” conquista o público.
Ignorado pelo Bafta, mas celebrado pelo público, “Ainda Estou Aqui”, representante do Brasil no Oscar, conquistou um feito expressivo no Reino Unido. O longa arrecadou £ 486,3 mil desde sua estreia, registrando a maior abertura do ano no país para um filme de língua não inglesa, de acordo com o Screen Daily.
A trajetória do filme vai além das bilheteiras britânicas. Recentemente, ele estreou em diversos países, incluindo Argentina, Uruguai, Peru, Equador, República Dominicana e Espanha. Seu impacto também se refletiu em premiações: no Cinema for Peace, em Berlim, foi reconhecido como Filme Mais Valioso do Ano por abordar causas humanitárias.
No mesmo dia, a produção venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Latino Entertainment Film Awards, e Fernanda Torres recebeu o prêmio de Melhor Atriz pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento.
No Brasil, o sucesso continua. Após 15 semanas em cartaz, exibido em 670 salas, o filme já superou 5,1 milhões de espectadores, consolidando-se como um dos maiores sucessos de bilheteria do ano.