Filme de “Peaky Blinders” recebe sinal verde da Netflix e contará com o retorno de Cillian Murphy
A Netflix deu sinal verde para um longa-metragem que finalizará a história da série “Peaky Blinders”. O filme contará com o retorno de Cillian Murphy ao papel icônico de Tommy Shelby, líder do clã de Birmingham. Murphy também atuará como produtor do projeto.
Tom Harper, que dirigiu episódios da primeira temporada em 2013, será o diretor do filme. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (4) pelo Deadline.
Embora os detalhes da trama e os nomes adicionais do elenco ainda não tenham sido revelados, o filme começará a ser produzido ainda este ano, em parceria com a BBC Film.
Em março, o criador da série, Steven Knight, já havia mencionado que Tommy Shelby retornaria para uma obra final. “Ele definitivamente voltará para o filme. Vamos iniciar as filmagens em setembro deste ano, em Digbeth”, garantiu Knight, que também é roteirista e produtor da série original.
Vale lembrar que a sexta e última temporada de “Peaky Blinders” foi exibida em 2022, quase dez anos após a estreia da série. No entanto, será o filme que encerrará definitivamente a história.
A série, que ficou no ar entre 2013 e 2022, conta com seis temporadas. Nela, a família Shelby vive de assaltos, extorsões e apostas em Birmingham, na Inglaterra, no século XX, sob a liderança de Tommy Shelby.
Cillian Murphy, que recentemente brilhou como o físico J. Robert Oppenheimer no filme “Oppenheimer”, ganhou seu primeiro Oscar pelo papel, além de prêmios BAFTA, Golden Globes e SAG Awards.