Compartilhamento de senha gratuito é proibido no Hemisfério Norte após novas regras do Disney+

Postado Por: Redação Categoria: Disney +, Séries

Compartilhamento de senha gratuito é proibido no Hemisfério Norte após novas regras do Disney+

Seguindo o exemplo de outras plataformas de streaming, o Disney+ anunciou que, a partir de outubro, proibirá o compartilhamento gratuito de senhas entre clientes (via Variety). Isso significa que, se você dividir sua conta com um amigo e morar em regiões como Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa ou Ásia, será necessário pagar por isso.

Em uma estratégia semelhante à da Netflix, o Disney+ começará a cobrar US$ 6,99 (cerca de R$ 40) por cada perfil adicional, que agora será chamado de “membro extra”. A nova regra se aplica aos planos Básico e Premium. Caso o titular da conta queira acessá-la fora de casa, será possível fazê-lo por meio do envio de um código.

A plataforma também oferece a opção de transferência de dados para quem utiliza a conta de outra pessoa, permitindo que os usuários migrem suas informações para uma nova conta. É uma maneira sutil de dizer “cada um por si”. Ainda não foi divulgada a data de implementação da medida no Brasil.

Quando a Netflix introduziu uma política semelhante em 2022, justificou a ação como parte de seu compromisso em facilitar o uso da plataforma por meio de múltiplos perfis. A empresa também destacou que o compartilhamento não autorizado estava prejudicando sua capacidade de investir em novas produções.

x

Compartilhar Post