Chucky virou série! Confira curiosidades sobre ele
A série de Chucky vai estrear, dessa forma, nada melhor do que conferir algumas curiosidades do boneco mais famoso de todos os tempos
Chucky é um boneco ruivo e sardento que marcou uma geração. Qual criança dos anos 90 não sentiu medo e ao mesmo tempo vontade de ter um desses? Depois de alguns filmes de sucesso e outros que nem precisavam existir, o brinquedo assassino está de volta, dessa vez, como uma série do Star+ no dia 12 de outubro. Por enquanto, está confirmada apenas para os Estados Unidos nessa data.
Depois de 8 filmes, Don Mancini, criador da saga, vai colocar um dos assassinos mais famosos do cinema, em vários episódios. Dessa forma, para matar a saudade enquanto a série não estreia, listamos algumas curiosidades sobre Chucky que possivelmente você não sabia.
1. Inspiração para o nome
O nome verdadeiro do Chucky é Charles Lee Ray. Esses três nomes foram inspirados nos nomes de assassinos famosos: Charles Manson, Lee Harvey Oswald e James Earl Ray.
2. Andy era o assassino
No roteiro original, o público chegaria à conclusão que o verdadeiro assassino era Andy, no entanto, a ideia não chegou a sair do papel.
3. A irmã do protagonista
Na cena em que Chucky corre atrás de Maggie por um corredor, quem interpretou o boneco foi a irmã de Alex Vincent, o ator que fazia o papel de Andy.
4. Chucky ia virar humano
Em uma outra ideia que não saiu do papel, Chucky deveria se tornar cada vez mais humano. Dessa forma, deveria começar a crescer barba no boneco.
5. Casamento no filme
A atriz que fazia a mãe de Andy e Kevin Yagher, criados do personagem, se conheceram no set e acabaram casando.
6. As datas
Na cena em que Charles Lee Ray transfere sua alma para o boneco, na primeira cena, aparece a data em que acontece: 9 de novembro de 1988. Posteriormente, o filme foi lançado na mesma data que a cena de abertura acontece.
7. Pacto com Chucky
No enredo original, Andy deveria cortar sua mão e fazer um pacto com Chucky. Dessa forma, o boneco se transformaria em humano.
8. Acusações de violência
O filme muitas vezes, foi acusado de incentivar que as crianças tivessem atos violentos. Por conta disso, o diretor, Tom Holland, chegou a afirmar que o filme s[o influenciaria aqueles que que sofressem algum tipo de desequilíbrio.
9. A famosa loja de brinquedos
A loja de brinquedos que aparece no primeiro filme da série, era na verdade um restaurante chinês que estava fora de funcionamento.
10. O primeiro filme foi bastante lucrativo
O orçamento do primeiro filme foi 8 milhões de dólares, no entanto, chegou a faturar 33 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.
11. Nove bonecos diferentes
Para cada tipo de movimento que Chucky fazia, tiveram que criar nove bonecos diferentes.
Brinquedo Assassino é até hoje, um dos mais memoráveis filmes de terror de todos os tempos, dessa forma, esperamos que a série faça jus aos primeiros longas da saga e volte a ser o terror que foi um dia.