Chris Rock diz ter recusado convite para apresentar o Oscar 2023, após tapa de Will Smith
Eita! Chris Rock ainda não superou o episódio do Oscar 2022, em que levou um tapa de Will Smith, e contou em uma apresentação de stand-up, que recusou o convite para apresentar a próxima edição da premiação.
Enquanto se apresentava para uma plateia em Phoenix, nos Estados Unidos, o humorista contou que o convite lhe foi oferecido, mas foi negado pelo mesmo.
Segundo o jornal Arizona Republic, o humorista disse que retornar à premiação seria o mesmo que pedir à ex-esposa de O.J Simpson para que retornasse ao restaurante que esqueceu o óculos antes de ser assassinada pelo ex-jogador de Futebol Americano.
O que aconteceu
Enquanto apresentava uma categoria na premiação o humorista Chris Rock usou Jada Pinkett Smith, esposa de Will, como alvo de uma piada feita sobre o cabelo da atriz, que está em um tratamento de alopecia, uma doença autoimune que, entre seus efeitos, provoca problemas de calvície.
Em reação a piada e, afirmando estar defendendo sua esposa, Smith deu um tapa na cara do comediante. Como punição, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu bani-lo da cerimônia por dez anos.