Big Brother: As maiores polêmicas pelo mundo
O Big Brother já teve vários escândalos pelo mundo
O BBB 21 está bombando nas redes sociais, principalmente por conta do comportamento lamentável de alguns famosos como Karol Conká, por exemplo. A sister brigou com alguns participantes, como Lucas, que foi ofendido e excluído pela rapper várias vezes. No entanto, não sou só o ex-brother que virou alvo dela, Carla Diaz foi acusada de dar em cima de Bil, interesse amoroso de Karol dentro da casa. A atriz ainda reclamou da forma grosseira que foi acordada por Karol.
Mesmo com a quantidade enorme de tretas que andam rolando nessa edição, alguns Big Brothers ao redor do mundo também apresentaram situações que deixaram o público chocado. Entretanto, não foi só lá fora que rolaram essas polêmicas. No Big Brother Brasil também aconteceram coisas que deixaram o espectador indignado, dessa forma, fizemos uma lista para falar sobre essas polêmicas dentro do reality.
As maiores polêmicas do Big Brother
Briga feia
Em 2008, no Big Brother Bulgária, dois participantes protagonizaram uma das brigas mais violentas dos reality shows. Danail Kirilov e Daniel Ankov, trocaram socos e pontapés durante uma confusão dentro da casa. A coisa foi tão feia que nenhum colega de confinamento interferiu. Os seguranças do programa tiveram que entrar em ação e acalmar os ânimos, o que aconteceu depois que um deles já estava com o nariz sangrando. Depois dessa confusão, os dois participantes foram expulsos do programa.
Um bebê dentro da casa
Em uma das edições do Big Brother holandês, uma participante entrou grávida. A mulher, que se chama Tanja, acabou dando a luz dentro do programa, ao vivo para milhões de telespectadores. A emissora de TV foi acusada de explorar a criança para ganhar audiência, nesse episódio que dividiu opiniões no país.
Falando em bebê
Na versão dinamarquesa do reality também teve uma participante grávida, no entanto, o caso foi um pouco diferente. A participante Sissel e seu colega de confinamento, Robert, protagonizaram cenas muito quentes embaixo do edredom e se tornaram namorados dentro do programa. Desse relacionamento acabou surgindo a gravidez de Sissel, que só descobriu após sair do confinamento.
Violência contra a mulher
No Big Brother Portugal do ano 2000, o participante Marcos acabou brigando com uma colega de confinamento chamada Sônia. Os dois batem boca, quando de repente, na frente de todos, o homem agride a moça com um pontapé no rosto. Esse foi um dos episódios de agressão mais grotescos do reality.
Ameaças com faca
Em 2001, na edição norte americana do programa, o participante Justin Sebik resolveu “apimentar” a relação com Krista Stegall, colega de confinamento. O jovem começou a beijar a moça e logo pegou uma faca, encostou no pescoço dela e perguntou: “Ficaria chateada se eu te matasse?”. Claro que a situação gerou muita polêmica, o que culminou com a expulsão dele. No entanto, a coisa não acabou aí, a jovem ameaçada processou o programa após descobrir que seu agressor já havia sido condenado por assalto quatro anos antes da participação no reality.
Abuso sexual
Na edição da Austrália, no ano de 2006, dois participantes foram expulsos por abusarem de uma colega. Camilla Severi estava deitada em sua cama, quando Michael Bric a segurou para Michael Cox passar o seu órgão genital no rosto dela. Camilla disse que tudo não passou de uma brincadeira, no entanto, o escândalo foi tão grande, que até o primeiro-ministro do país pediu o cancelamento do Big Brother.
Bebedeira e suspeita de abuso
No Big Brother da África do Sul também rolou um caso de abuso sexual. O estudante de cinema Richard Bezuidenhout, aproveitou a bebedeira de uma colega de confinamento para despir e acariciar a moça. Muita gente protestou, entretanto, o programa não tomou nenhuma medida contra o participante, que no fim das contas ainda venceu o reality.
Confissão de morte
Na edição do Big Brother Argentina de 2011, a participante Florencia González confessou que atropelou e matou um motociclista três anos antes de entrar no programa. O pai da sister defendeu a filha, alegando que ela prestou socorro, mas que o homem morreu nos braços dela. Entretanto, a família da vítima alegou omissão de socorro.
Uma vingança bem nojenta
Mais uma polêmica envolvendo o Big Brother Estados Unidos. Dessa vez a participante Shannon, resolveu se vingar de um colega de confinamento por não gostar dele. A mulher pegou a escova de dentes do brother e lavou o vaso sanitário da casa. A produção acabou avisando ao rapaz, para evitar que ele usasse o objeto.
Fenômenos sobrenaturais
Em 2018, no Celebrity Big Brother UK, uma edição do programa somente com famosos, alguns participantes relataram alguns fenômenos sobrenaturais acontecendo na casa. No entanto, a internet não perdoou e alegou que poderia ser o fantasma de David Bowie assombrando sua ex-mulher, que era uma das confinadas do programa. Dentre os acontecimentos relatados, alguns disseram ter visto vultos e luzes que se apagavam e acendiam sozinhas.
Suposto abuso no BBB 12
Na edição de 2012 do Big Brother Brasil também teve polêmica. Daniel, um dos participantes, recebeu uma acusação de abuso contra a participante Monique enquanto ela aparentemente dormia. A situação gerou tanta indignação, que a polícia foi até a casa interrogar os dois. Após o ocorrido, a produção resolveu expulsar Daniel do programa.
Por fim, essas foram algumas situações bem polêmicas que aconteceram no Big Brother. O reality show já teve tanta confusão, que não caberia aqui, então quem sabe futuramente a gente não volta com uma segunda parte, contando mais tretas que rolaram.