As coincidências mais bizarras de todos os tempos
As coincidências muitas vezes costumam ser tão surpreendentes, que custamos acreditar que são reais. Elas provam que o destino existe? Confira algumas situações surpreendentes relacionadas a esse assunto
As coincidências existem e estão presentes em nossas vidas todos os dias, sejam em coisas significativas ou não. Dessa forma, muitas vezes nos deparamos com situações inexplicáveis que surpreendem até os mais céticos. Quem nunca pensou em alguém e determinada pessoa ligou em seguida? Ou quem nunca quis achar a letra de uma música e de repente ouve tocando no rádio?
Todos esses eventos são atribuídos como simples coincidências por alguns, entretanto, para outras pessoas, todas essas situações são obra do destino. Contudo, ainda não temos explicação para a maior parte dessas coincidências, porém, confira algumas bem interessantes:
As coincidências mais surpreendentes
O livro favorito
A romancista Anne Parrish tinha como livro preferido na infância “Jack Frost and Other Stories”, dessa forma, ela tinha um exemplar quando criança. Um dia, passeando por livrarias de Paris, Anne visualizou seu título favorito em uma das lojas. A coincidência foi quando ela abriu o livro e encontrou na folha de rosto a sua assinatura junto com seu antigo endereço.
A morte dos gêmeos
No ano de 2002, aos 70 anos de idade, dois irmãos gêmeos acabaram falecendo. No entanto, o que chamou a atenção foi o fato deles morrerem com poucas horas de diferença. Um dos senhores foi atropelado por um caminhão ao andar de bicicleta, enquanto o outro faleceu há 1,5 quilômetros de distância em um outro acidente.
Irmãos com a mesma vida
Jim Lewis e Jim Springer tem uma das histórias de coincidências mais impressionantes já conhecidas. Os dois são gêmeos, no entanto, foram separados após o nascimento. Eles não sabiam da existência do outro, ainda assim, foram batizados com o mesmo nome. Entretanto, como se não bastasse, os dois escolheram a mesma profissão (carpintaria), casaram-se com mulheres chamadas Betty e deram até o mesmo nome para seus cachorros (Toy).
Coincidência na realeza
O rei Umberto I, da Itália, foi até um pequeno restaurante de Monza. O dono do local se apresentou ao monarca, dessa forma, o rei pôde ver algumas similaridades físicas entre os dois. Os homens eram tão parecidos, que poderiam ser considerados gêmeos.
Umberto e o proprietário começaram a conversar e descobriram mais coisas em comum entre ambos: Eles nasceram no mesmo dia, mês e ano na mesma cidade. Além disso, casaram-se com mulheres chamadas Margherita. Outra coincidência bizarra é a de que o chef abriu seu restaurante exatamente no mesmo dia da coroação de Umberto I.
Por fim, os dois homens encontraram o fim no mesmo dia: 29 de julho. Umberto descobriu que o chef havia morrido de forma misteriosa e ao sair para expressar seu lamento, acabou assassinado com um tiro, por um homem rebelde.
Salvo duas vezes
Na década de 1930, Joseph Figlock costumava passar por uma certa rua de Detroit, nos Estados Unidos. Certo dia, uma mãe distraída deixou seu bebê cair, no entanto, por sorte, Figlock amorteceu a queda da criança. Nesse episódio, os dois saíram ilesos.
Entretanto, como se não fosse absurdo o suficiente, um ano depois a mesma criança caiu e atingiu Joseph novamente. Mais uma vez o herói estava na hora e local certo e acabou salvando o bebê.