No Brasil, “Ainda Estou Aqui” ultrapassa 5 milhões de espectadores e conquista novos prêmios.
O drama brasileiro atingiu a marca de 5,1 milhões de espectadores após 15 semanas em cartaz, exibido em 670 salas pelo país. Além disso, a produção segue acumulando reconhecimentos internacionais.
Na última segunda-feira (17), o filme recebeu o troféu de Filme Mais Valioso do Ano no Cinema for Peace, em Berlim, por abordar causas humanitárias. No mesmo dia, venceu como Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Latino Entertainment Film Awards, enquanto Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento.
Dirigido por Walter Salles, o longa adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que retrata a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, desde sua luta pelos direitos humanos até sua batalha contra o Alzheimer. Eunice se tornou advogada e ativista após seu marido, Rubens Paiva, ex-deputado federal, ser preso, torturado e assassinado durante a ditadura militar na década de 1970.
O elenco conta com Fernanda Torres, que já conquistou o Globo de Ouro pelo papel principal, além de Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antonio Saboia, Olivia Torres, Humberto Carrão e Maeve Jinkings. O roteiro, assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega, foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2024.
Agora, “Ainda Estou Aqui” segue rumo ao Oscar 2025, onde disputa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Filme Internacional. A cerimônia acontece em 2 de março, em Los Angeles.
Confira o trailer: