Após violar as regras da prisão domiciliar, Deolane Bezerra retorna ao presídio.

Postado Por: Redação Categoria: Famosos

Após violar as regras da prisão domiciliar, Deolane Bezerra retorna ao presídio.

A Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra, advogada e influenciadora digital, conforme noticiado pelo jornal O Globo. Na terça-feira (10), às 13h, Deolane compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos de sua prisão, mas foi informada da revogação no local.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Deolane estava sob medidas cautelares, que a proibiam de se manifestar nas redes sociais, na imprensa ou em qualquer meio de comunicação. Ao deixar o fórum, ela foi recebida por fãs e jornalistas, e declarou que sua prisão foi “criminosa”.

“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Fui silenciada”, afirmou. Logo depois, Deolane, acusada de associação a jogos ilegais e lavagem de dinheiro, postou uma foto em seu perfil no Instagram com uma fita na boca e uma carta aberta.

Com a concessão do habeas corpus, Deolane foi impedida de se manifestar publicamente sobre o processo e de manter contato com outros investigados. Ela também deveria cumprir prisão domiciliar, permanecendo em casa todos os dias, incluindo fins de semana.

Em comunicado, o TJPE informou que o processo está em sigilo para resguardar a privacidade dos outros investigados, e que qualquer manifestação oficial será feita exclusivamente nos autos, acessíveis apenas às partes envolvidas.

O caso
De acordo com a TV Globo, a prisão de Deolane foi autorizada em uma operação que também bloqueou bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e ativos financeiros, cujo valor pode ultrapassar R$ 2 bilhões.

Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, declarou nas redes sociais que tanto ela quanto a mãe — que também foi presa — são inocentes. “Estamos sendo perseguidas e vamos provar nossa inocência, custe o que custar. Não venham especular ou me perguntar. O que eu tinha para dizer, já foi dito, e, se houver novidades, eu voltarei a falar. Não temos vergonha e não devemos nada”, afirmou.

x

Compartilhar Post