Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos.
O apresentador e ícone da TV brasileira, Silvio Santos, faleceu aos 93 anos neste sábado (17). A emissora que ele fundou, o SBT, foi quem divulgou a notícia através de suas redes sociais.
Silvio Santos, também empresário, estava internado desde o início de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma gripe H1N1.
O boletim médico divulgado nesta manhã revelou que a causa da morte foi broncopneumonia decorrente da infecção pelo vírus H1N1. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Em 1963, ele fundou a emissora paulista e permaneceu no ar até 2021, quando se retirou para viver nos Estados Unidos. Considerado o rei da TV brasileira, Silvio Santos foi responsável por transformar o programa de auditório em um marco na comunicação do país.
“A família agradece ao Brasil por mais de 65 anos de convivência com alegria. Senor Abravanel, para nós, é ainda mais especial. Hoje, o céu celebra a chegada do nosso amado Silvio Santos, que dedicou 93 anos a espalhar felicidade e amor para todos os brasileiros. Seu sorriso largo e voz tão familiar serão sempre lembrados com muita gratidão. Descanse em paz, pois você será eternamente lembrado em nossos corações”, escreveu o SBT.