Daniel Radcliffe apresenta um documentário que destaca a história do dublê de Harry Potter que sofreu uma lesão que o deixou paraplégico.
O ator Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxo Harry Potter nos filmes por mais de uma década, atuará como produtor executivo em um documentário que narra como seu ex-dublê, David Holmes, ficou paraplégico durante um acidente no set de gravações do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1”.
O site Deadline anunciou a produção, que levará o nome de “David Holmes: o menino que sobreviveu”, em referência a uma das frases icônicas do primeiro livro da franquia, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. David Holmes, um ginasta prodígio, trabalhou como dublê nos seis primeiros filmes da série até sofrer uma lesão na coluna que o deixou paraplégico.
O documentário pretende abordar as adversidades enfrentadas por Holmes, incluindo imagens “pessoais e genuínas dos últimos dez anos” e materiais dos bastidores de seu trabalho. O filme incluirá entrevistas com amigos, familiares, colegas de equipe e até mesmo Daniel Radcliffe, com quem desenvolveu uma forte amizade.
A estreia está agendada para o dia 15 de novembro na HBO Max e o filme será dirigido por Dan Hartley.
“Finalmente chegou o dia. Agora posso compartilhar com vocês o projeto secreto e quatro anos de trabalho árduo que foram necessários para a criação deste filme: ‘O MENINO QUE SOBREVIVEU'”, comentou Holmes em um comunicado compartilhado em seu perfil no Instagram. “Ser dublê era minha vocação na vida, e interpretar Harry era o melhor trabalho do mundo. Em janeiro de 2009, sofri um acidente de ensaio que mudou minha vida para sempre. Este filme conta a história não apenas das minhas conquistas diante da câmera, mas também dos desafios que enfrento todos os dias e da minha atitude geral em relação à vida após sofrer uma fratura no pescoço”.