McDonald’s e seus maiores segredos

Postado Por: Redação Categoria: Curiosidades

McDonald’s e seus maiores segredos

O McDonald’s já esteve envolvido em polêmicas e sua comida não é a mais saudável, no entanto, todo mundo adora

Não é segredo para ninguém que comer fast-food não é um dos melhores hábitos alimentares que deveríamos manter. Entretanto, o McDonald’s vende milhões de sanduíches todos os dias em todos os continentes. O sucesso da empresa se dá pela praticidade, preço acessível e opções variadas em seu cardápio.

Com toda a certeza, você deve ter comido em alguma filial deles, contudo, o que muita gente não sabe é que a rede de fast-food escondeu em alguns momentos, segredos que não gostariam que fossem descobertos, no entanto, acabaram sendo. Dessa maneira, conheça alguns fatos sobre o McDonald’s que provavelmente você não sabia.

Segredos obscuros do McDonald’s

As opções vegetarianas não eram verdadeiras

mcdonald's

Por muitas décadas a lanchonete listou suas batatas fritas como uma das opções vegetarianas em muitos países. No entanto, as batatas deles não eram feitas apenas com óleo e sal. Na verdade elas possuem 19 ingredientes diferentes, um dos quais é a gordura da carne. No entanto, apesar disso, aqui no Brasil, o preparo das batatas é feito de forma muito mais saudável, comparado a outros lugares do mundo.

A empresa escondeu esse ingrediente por muito tempo, entretanto, foram descobertos e processados por vários clientes, incluindo grupos de judeus e muçulmanos. Esses grupos alegaram que violaram suas crenças religiosas de forma inconsciente. Sendo assim, a cadeia de lanchonetes teve que desembolsar milhões de dólares em processos.

McAfrika

mcdonald's

O McAfrika foi um dos sanduíches que a cadeia de lanchonetes quer esquecer. Em 2002, o McDonald’s fez o lançamento desse lanche, cujo o marketing e gerenciamento foram terríveis, gerando uma grande polêmica. No ano de seu lançamento, estava ocorrendo um momento de grande fome em alguns países africanos, como Malauí, Zimbábue, Moçambique, Zâmbia, Lesoto e Suazilândia. Dessa forma, o nome do hambúrguer sofreu diversas críticas, acusado de ser insensível com a situação em que o continente africano se encontrava.

Além disso, o sanduíche foi lançado somente na Noruega, uma das nações mais ricas do mundo. O McDonald’s retirou o sanduíche do cardápio pouco tempo depois e se desculpou, no entanto, em 2008 relançaram o produto, no entanto, a resposta negativa foi a mesma de 2002.

Eles são processados com frequência

mcdonald's

O McDonald’s é processado constantemente e por todos os motivos que você possa imaginar. Alguns são normais, no entanto, outros são bem bizarros. Em uma ocasião, a empresa foi processada porque três supervisores reclamaram que havia “muitos negros na loja” e demitiram a maioria dos funcionários negros. Em outro caso de processo, uma senhora alegou que o McCafé lhe causou queimaduras de terceiro grau.

A mulher foi ridicularizada por vários veículos de mídia, que consideravam seu processo como frívolo. No entanto, descobriram que a senhora tinha razão, pois o café costumava ser servido quase 40 graus acima do que o normal. Além disso, outras pessoas haviam reclamado do mesmo problema, entretanto, no caso da senhora, o problema foi mais grave, já que ela precisou de enxertos de pele para substituir a que o café queimou.

Vários crimes ocorreram lá dentro

Vários casos de assassinatos foram relatados dentro de restaurantes do McDonald’s, como o caso de Mohammad Robinson, que foi assassinado após uma discussão com uma cliente. O fato começou porque ele não segurou a porta para ela, acertando o rosto da senhora. Um outro cliente que acompanhava a mulher resolveu tomar as dores, puxou uma pistola e matou o rapaz. Entretanto, esse está longe de ser o pior caso ocorrido por lá, já que em 1984 ocorreu um massacre em uma filial do restaurante. Na ocasião, um homem invadiu o lugar e abriu fogo contra os clientes. Nesse episódio, que ficou conhecido como “O massacre de São Ysidro” 21 pessoas perderam a vida, incluindo o atirador.

x

Compartilhar Post