Leis Malucas: Coisas que dão cadeia lá fora
Leis malucas: Confira algumas coisas que são comuns aqui no Brasil e que lá fora são consideradas crimes
No Brasil estamos acostumados com leis frouxas que muitas vezes não funcionam nem para crimes hediondos, que dirá pequenas infrações. Entretanto, alguns países levam os crimes menores a sério, punindo com cadeia alguns deles. O problema é que algumas coisas simples, que fazemos em nossa rotina, podem ser crime em alguns lugares.
Caso você resolva viajar para alguns desses locais em algum momento, já é bom ficar esperto (a) com as leis malucas de cada um deles e não cometer nenhum deslize. Para ajudar, confira a nossa lista.
1. Proibido pegar conchas na praia
É isso mesmo, na ilha da Sardenha, Itália, ninguém pode pegar as conchas que ficam na praia. Portanto, se alguém resolver arriscar e for pego, pode ser obrigado a pagar uma multa mais salgada que as águas do mar, o equivalente a R$ 3 mil.
2. Rasgar dinheiro dá cadeia!
Em uma crise como a que estamos vivendo é difícil imaginar que alguém vá rasgar dinheiro, no entanto, sabemos que existe louco pra tudo. Por causa disso, a Turquia tem uma lei que pune com prisão de 6 meses a três anos, aqueles que danifiquem ou rasguem a moeda do país.
3. Trocar beijos
Em algumas regiões da França e da Inglaterra, os casais são proibidos de trocarem beijos nas estações de trem da região. Portanto, as pessoas podem ser multadas por isso e a razão por trás dessa lei não tem nada de moralista: Esse tipo de contato íntimo faz com que os passageiros causem atrasos nas viagens.
4. Maçanetas proibidas
Desde 2014, as maçanetas redondas são proibidas em Vancouver, no Canadá. No entanto, essa lei foi criada pensando nas pessoas idosas, pois elas têm dificuldades em abrir portas com esse tipo de maçaneta.
5. Protegendo o meio ambiente
Na cidade de Hamburgo, na Alemanha, as famosas cápsulas de café são proibidas em repartições públicas. O motivo da proibição é para proteger os danos ao meio ambiente que essas cápsulas descartáveis podem trazer.
6. Mascar chicletes
Essa é uma das leis malucas que desagradaria muitos brasileiros. Contudo, para deixar o país mais limpo, o governo proibiu a venda de chicletes desde a década de 1990.
7. Doentes não podem chamar um táxi
Na Inglaterra os doentes não podem pedir um táxi, seja por qualquer motivo. Essa lei entrou em vigor na década de 1980 e dura até hoje. O passageiro tem a obrigação de informar sua condição de saúde ao motorista, que dessa forma, decide se vai aceitar ou não a corrida.