4 Vídeos amaldiçoados da internet
Conheça os principais vídeos amaldiçoados espalhados pela internet
Há milhares de anos, histórias de maldições atormentam a mente humana. Até as pessoas mais céticas acabam temendo esse tipo de coisa em algum momento. Os filmes cujos personagens são amaldiçoados são comuns e fazem bastante sucesso, no entanto, o ramo das maldições não fica preso somente nos filmes de Hollywood ou em alguns objetos. Na era digital, alguns vídeos encontrados em grandes plataformas, ganharam uma fama perturbadora, capazes de assombrar aqueles que os assistem.
Alguns vídeos amaldiçoados da web
Rubber Johnny
Esse vídeo já é um pouco antigo e se tornou um dos primeiros com fama de amaldiçoado, utilizado por muita gente para enviar aos amigos e dar um baita susto. O conteúdo de Rubber Johnny possui uma trilha sonora eletrônica, embalando cenas que causam desconforto em alguns. O foco central é mostrar um jovem em uma cadeira de rodas, entretanto, a visão embaçada e a rápida edição, fazem com que a cena seja bastante assustadora.
Comercial japonês amaldiçoado
Em 1986, a fabricante de lenços de papel, Kleenex lançou uma série de comerciais para divulgar seu produto. A atriz japonesa Keiko Matsuzaka protagonizou um deles vestida de branco, sentada em uma cama de palha e ao lado dela, uma criança vestida de ogro. Parece somente uma escolha criativa bizarra para um comercial, entretanto, a canção que toca ao fundo é completamente assustadora.
A história não acaba por aí, muita gente passou a acreditar que a música era na verdade, uma antiga maldição alemã e muitos telespectadores ligavam para as emissoras e para a empresa, reclamando do comercial. O comercial acabou sendo retirado, mas as histórias sobre ele persistiam, com algumas pessoas dizendo que parte da equipe que o realizou, acabou falecendo e que a atriz principal deu à luz um bebê demônio. Além disso, outro boato é o de que várias pessoas enlouqueceram após assistir o comercial.
A maldição de Atuk
Continuando a lista de vídeos amaldiçoados, temos um famoso roteiro de Hollywood, que por conta de uma suposta maldição, nunca saiu do papel. O roteiro era baseado em um livro canadense chamado The Incomparable Atuk. A obra conta a história de um esquimó que se muda para Toronto e acaba sucumbindo às tentações de uma cidade grande.
Hollywood tentou adaptar o filme, cogitando grandes nomes da comédia para o papel, mas coisas estranhas começaram a acontecer. O primeiro convidado foi John Belushi, que morreu meses depois de receber a oferta.
O segundo foi Sam Kinison, que acabou conseguindo o papel principal, no entanto, morreu enquanto tentava reescrever o roteiro. O próximo da lista foi John Candy, famoso por comédias nos anos 1980. Candy também morreu meses após ler o roteiro do filme. Logo em seguida, o ator Chris Farley, conhecido pelo papel no longa Um ninja da pesada foi escolhido e também acabou falecendo meses depois, entretanto, antes de morrer, o ator mostrou o roteiro para outro comediante, Phil Hartman, que também morreu pouco tempo depois, assassinado por sua esposa.
A canção do suicídio
Esse vídeo viralizou há uns anos, entretanto, não poderia ficar de fora da nossa lista. Gloomy Sunday é uma música composta pelo húngaro Rezsö Seress e tem uma letra um tanto sombria, como diz o título da música. Ela ficou conhecida como a ‘canção do suicídio’, isso porque depois do seu lançamento em 1935, cerca de 20 suicídios na Hungria foram atribuídos à canção. Embora não saibamos a veracidade dessas histórias, o próprio compositor da música cometeu suicídio alguns anos depois.
Vídeos amaldiçoados ou não, a história por trás deles deixa qualquer um de cabelos em pé. Conta pra gente, qual te deixou mais impressionado(a)?