“Wicked” ultrapassou “Grease” e conquistou o título de maior adaptação de um musical da Broadway para os cinemas nos Estados Unidos.
“Wicked” acaba de alcançar um marco histórico, superando “Grease” (1978) e tornando-se a maior adaptação cinematográfica de um musical da Broadway nos Estados Unidos. O longa arrecadou mais de US$ 214 milhões em bilheteria doméstica, segundo o site Deadline.
No cenário global, a produção ultrapassou a marca de US$ 358 milhões, posicionando-se como a quarta maior adaptação do gênero. O pódio mundial ainda pertence a “Mamma Mia!” (2008), “Os Miseráveis” (2012) e o próprio “Grease”.
A trama de Wicked acompanha a improvável amizade entre Elphaba e Glinda, que se conhecem na Universidade de Shiz. Apesar dos laços que criam, suas vidas seguem rumos divergentes, culminando em seus papéis icônicos como a Bruxa Má e a Bruxa Boa do Oeste.
O elenco estrelado inclui Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Ethan Slater, Jeff Goldblum, Bowen Yang, Bronwyn James e Keala Settle. Winnie Holzman e Dana Fox assinam o roteiro, enquanto Jon M. Chu dirige o espetáculo cinematográfico.
A adaptação foi dividida em duas partes: a primeira estreou há apenas duas semanas, e a segunda está programada para chegar aos cinemas em 26 de novembro de 2025.
Confira o trailer do filme que está conquistando o público: