“Ruptura”: filmagens da segunda temporada são interrompidas devido à greve dos roteiristas
Mais uma produção foi atingida pela greve do Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood. De acordo com o site Deadline, as filmagens da segunda temporada de “Ruptura” foram paralisadas nesta segunda-feira (08), em Nova York, nos Estados Unidos.
As câmeras estavam rodando desde outubro de 2022 para dar continuidade à aclamada série da Apple TV+, cuja trama gira em torno de um procedimento que divide cirurgicamente as memórias das pessoas entre o trabalho e a vida pessoal.
As gravações de “Fortuna”, outro grande projeto da Apple TV+, “Stranger Things”, sci-fi da Netflix, “Hacks”, comédia da HBO Max, e mais também já foram suspensas. Isso era esperado porque, muitas vezes, os roteiros precisam ser alterados ou adaptados no set – e como fazer isso sem os roteiristas?
O WGA está em greve desde a última terça-feira (02), ou seja, há quase uma semana. Os profissionais exigem remunerações e condições de trabalho mais justas, principalmente diante da expansão dos streamings e do uso de Inteligência Artificial.
Esta é a primeira grande manifestação do sindicato desde 2007, quando paralisou as atividades por três meses e lutou por mais financiamento. Ainda não se sabe o tempo de duração da nova greve.