Reencarnação: 5 casos surpreendentes
A ideia de reencarnação é bastante antiga e desde os tempos remotos, uma parte da humanidade a tem como crença
A reencarnação pode ser vista principalmente em religiões asiáticas, como hinduísmo, taoísmo e budismo. Dessa forma, é bastante comum conhecermos casos de crianças desses países, que se lembram de sua existência anterior.
Ian Stevenson era um médico americano que dedicou muitos anos estudando os relatos de reencarnação. Após sua morte, seu “pupilo” Jim Tucker, passou a investigar esses casos e revelou que existem fortes indícios de que a memória pode sobreviver à morte do corpo.
Dados interessantes sobre as pesquisas de Jim Tucker
Jim e seus colegas trabalham na Universidade de Virgínia, fazendo um excelente trabalho de pesquisa com relação à reencarnação. Dessa maneira, é possível mostrar alguns dados interessantes:
Jim e sua equipe já estudaram mais de 2.500 casos em diversos países e continentes, exceto a Antártida;
De acordo com ele, as crianças começam a conversar sobre suas vidas passadas por volta dos 35 meses de idade;
75% dessas crianças relatam que tiveram mortes violentas ou repentinas;
Algumas das crianças que possuem essa lembrança, têm alguma marca ou defeito de nascença;
60% das crianças que lembram de vidas anteriores são do sexo masculino;
10% delas revelam que eram do sexo oposto na vida anterior;
A maioria das lembranças ocorrem entre os 2 até os 6 anos de idade.
Relatos surpreendentes de crianças que experimentaram a reencarnação
1. Garoto reencarna como seu avô
Gus Ortega tinha 18 meses de vida e começou a balbuciar algumas palavras típicas do seu avô, no entanto, ele nunca chegou a conhecer o homem. O avô de Gus morreu alguns anos antes dele nascer, por conta de um derrame.
Gus sempre falava coisas que surpreendia seus pais, como em um dia, quando seu pai trocava sua fralda e ele disse: “Quando eu tinha sua idade, eu trocava a sua fralda”. No entanto, não era só isso, já que Gus parecia lembrar de coisas sobre o avô, que seus pais nunca chegaram a comentar.
2. Reencarnação de um policial assassinado
Ian Hagedorn tinha apenas 6 anos quando afirmou ser um policial que faleceu no cumprimento do seu dever. Assim como no primeiro caso, Ian acreditava ser o seu avô, que era o policial em questão, assassinado com um tiro no peito. Quando começou a revelar sobre sua reencarnação, Ian costumava falar para a família sobre ser um policial, além de ter vários flashs.
Inclusive, o garoto contou como foi o dia da morte do seu avô, revelando que entrou em uma loja e bandidos que estavam no local o mataram. Na autopsia foi revelado que a causa da morte do avô de Ian, foi o rompimento de uma artéria pulmonar.
Curiosamente, Ian nasceu com um problema congênito que afeta essa mesma artéria pulmonar. Será que é um caso real de reencarnação ou simplesmente coincidência?
3. A reencarnação de uma garota afogada
Dilukshu Nissanka dizia repetidamente para os seus pais que eles não eram sua verdadeira família. Além disso, ela contou que morava numa cidade chamada Dambulla, no entanto, tinha morrido afogada em um rio.
A história da garota ganhou as manchetes dos jornais locais, dessa forma, um homem chamado Ranatunga leu e afirmou que aquela era a história de sua falecida filha. A garota acabou encontrando com seu suposto pai da vida passada e além de reconhece-lo, ela contou sobre alguns lugares importantes para a falecida garota.
4. A volta de um militar da Segunda Guerra Mundial
James Leininger é um dos casos de reencarnação mais documentados da história. O garoto começou a afirmar que era um piloto de caça da Segunda Guerra Mundial, além de detalhar claramente alguns acontecimentos desse período.
Juntamente com esses detalhes, ele também tinha pesadelos com um avião pegando fogo com ele dentro. James também demonstrou uma obsessão incrível por aviões desde cedo. Ele foi capaz de dizer que morreu em Iwo Jima quando estava com seu amigo, um homem chamado Jack Larson.
Curiosamente esse Jack Larson realmente existiu e pertencia a um esquadrão situado em Iwo Jima. Analisando alguns arquivos, os pesquisadores descobriram que apenas uma pessoa morreu nesse esquadrão: Um homem chamado James M. Huston Jr.
5. Uma mulher morta em um incêndio
Quando Luke Ruehlman tinha 2 anos de idade, ele era obcecado com a segurança de sua casa, contudo, isso não é normal para uma criança. Aos poucos as coisas foram ficando cada vez mais estranhas, com Luke compartilhando detalhes de uma vida anterior. Ele revelou ser uma mulher chamada Pam, falecida em um incêndio alguns anos antes do garoto nascer.
Um dia ele revelou para a sua mãe, que antes de ser Luke, ele era uma menina de cabelos negros e costumava usar brincos. Assustada, sua mãe começou a acreditar nos relatos do filho e pesquisou mais a fundo.
Ela resolveu perguntar mais e mais, dessa forma, descobriu muitos detalhes importantes. Seu filho contou que faleceu em meio a bastante fogo e disse que vivia em Chicago, mesmo sem nunca ter ido lá. Pesquisando na internet, a mãe de Luke, Erica, descobriu que tinha ocorrido um incêndio no Hotel Paxton em março de 1993, onde 19 pessoas faleceram, incluindo uma mulher chamada Pamela Robinson.
A mãe então, pegou uma foto de Pam, misturou com várias fotos de outras mulheres e mostrou ao filho, que foi capaz de identificar a verdadeira Pam sem hesitar.
Por fim, casos de pessoas que alegam ter reencarnado são vários, mais do que muita gente imagina. Se esses casos são reencarnação ou possuem alguma explicação mais lógica, fica difícil saber, no entanto, alguns surpreendem pela riqueza de detalhes que essas crianças revelam.