Os piores games de todos os tempos
Conheça os piores games já lançados
O mercado de games está em alta, apesar da pandemia. O lançamento dos consoles de nova geração trouxeram junto com eles a promessa do lançamento de vários games ao longo desse ano. No entanto, nem tudo sai conforme o planejado. Prova disso é o mega hypado Cyberpunk, que veio repleto de problemas.
O famoso game, cujo marketing em cima dele foi pesadíssimo. Até o astro de Hollywood faz parte do elenco do jogo, o que deixou os fãs bem animados.
Todos aguardavam ansiosos o lançamento, mas uma série de bugs e gráficos que deixaram a desejar, fez com que a PSN tirasse o jogo de circulação. Contudo, essa não foi a primeira vez que os fãs de jogos eletrônicos tiveram uma grande decepção, muitos outros games causaram revolta nos players e acabaram entrando para a lista dos piores de todos os tempos de acordo com o GamesRadar. Confere aí:
Big Rigs: Over the Road Racing
Big Rigs é um jogo de corrida em terceira pessoa, que foi lançado em 2003. Foi desenvolvido pela Stellar Stone e publicado pela GameMili Publishing em sua versão para computador. Além de ter uma ambientação péssima, o jogo veio com alguns erros. Para completar, a jogabilidade era horrível, com o caminho preso ao chão como se fosse um ímã, e o game também era pobre em desafios.
E.T the Extra-Terrestrial
Esse é um jogo da Atari, que foi lançado no ano de 1982. O jogador controla o famoso alienígena do filme homônimo, no entanto, sofreu bastante críticas por ser considerado difícil, deixando muitos jogadores frustrados. A situação foi tão complicada, que ele é considerado o pior jogo do mundo. Além disso, a Atari, que esperava um grande número de venda por causa do filme, teve que amargar mais de 5 milhões de cartuchos encalhados nas lojas.
Club Drive
Na lista dos piores games, temos mais um da Atari. Esse jogo de 1994 se passava no futuro, mais precisamente no ano de 2098. O cenário era um parque de diversões, no entanto, ele foi um fracasso de vendas. Club Drive recebeu avaliações ruins, pois os críticos o consideraram repetitivo.
Superman: The New Superman Adventures
O famoso game é conhecido como Superman 64 e trata-se de um jogo de aventura lançado em 1999. O jogo é baseado na famosa série que passava na época, dessa forma, os desenvolvedores apostaram em seu sucesso. A DC, detentora dos direitos do personagem, acabou fazendo muitas restrições. O fato acabou prejudicando seu desenvolvimento, deixando o game com uma péssima qualidade quase inacabado.
Custer’s Revenge
Foi um polêmico game lançado para o Atari. Seu tema era inusitado para a época, pois tratava-se de uma experiência erótica. No jogo você tinha que fazer o caubói protagonista escapar de flechas e alcançar as índias de uma tribo. O enredo gerou protestos nos Estados Unidos, por ter uma conotação racista e fazer apologia ao estupro. Dessa forma, esse acabou entrando para a lista dos piores games de todos os tempos.
Fugitive Hunter: War on Terror
O atentado contra as torres gêmeas no dia 11 de setembro de 2001, ainda marca muita gente. O fatídico acontecimento trouxe vários conflitos e no meio dessas tensões o game teve seu lançamento. A história gira em torno de um ex-fuzileiro que caça por conta própria os 10 criminosos mais perigosos. O lance é que essa lista era baseada na do FBI, dessa forma, os bandidos que aparecem no jogo são figuras reais. Uma das missões do game consistia em prender Osama Bin Laden, no entanto, o tema não foi tratado com seriedade, o que causou revolta nos jogadores de todo o mundo.
Homie Rollerz
Esse é um game lançado em 2008 para o Nintendo DS. A recepção ao jogo foi terrível, recebendo nota 23 de 100, no Metacritic. O objetivo é vencer corridas de kart, entretanto, para os players, os latinos, personagens jogáveis, aparecem no jogo de maneira considerada ofensiva. Além disso, a jogabilidade, câmera e trilha sonora, não agradaram ao público.
Aquaman: Battle for Atlantis
Mais um jogo de herói entrando nessa lista. Dessa vez, o game de 2003, teve seu lançamento para Xbox e Nintendo GameCube. O objetivo do Aquaman é salvar Atlantis, entretanto, a história se desenrola através de cuscenes sem fala ou qualquer animação. Ao longo da jornada o jogador vê tudo através de textos e imagens.
Link: The Faces of Evil
O game teve seu lançamento em 1993, no entanto, fugiu completamente do padrão que estamos acostumados a ver em outros jogos da série. Link: The Faces of Evil se tornou um clássico, entretanto, recebeu muitas críticas por conta de suas cutscenes de gosto duvidoso.
Bomberman: Act Zero
O jogo de 2006 desapontou os fãs e recebeu uma enxurrada de críticas. O fato dele ter se afastado completamente dos títulos padrões da série, foi o que mais pesou para os fãs. O game tem uma pegada mais futurista que não agradou nadinha.
Por fim, a gente mostrou alguns dos piores games já lançados para os consoles e computadores. Uma boa parte desses jogos são verdadeiras “bombas”, entretanto, outros viraram clássicos que nos divertem até hoje!