O cineasta Quentin Tarantino está planejando dirigir seu décimo e último filme em Los Angeles.
É oficial! Quentin Tarantino recebeu a autorização para realizar seu aguardado décimo e último filme na prestigiada carreira, que supostamente será intitulado “The Movie Critic”. O cineasta escolheu Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, como cenário para esta despedida cinematográfica, beneficiando-se de generosos incentivos fiscais no valor de US$ 20.213.000.
Em um comunicado ao Deadline, Tarantino expressou seu entusiasmo pela oportunidade: “Eu amo filmar na Califórnia. Comecei a minha jornada como diretor de cinema aqui, então é justo que encerre minha carreira na capital mundial do cinema.”
Ele ainda acrescentou: “Não há nada como filmar na minha cidade natal; as equipes são as melhores com as quais já trabalhei, e os locais são incríveis. Os produtores e eu estamos empolgados em realizar o #10 [filme] em Los Angeles.”
Apesar do grande entusiasmo em torno do projeto, os detalhes do enredo de “The Movie Critic” permanecem em sigilo absoluto. As especulações anteriores de que a história seria baseada em Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes de todos os tempos que faleceu em 2001, foram negadas.
Além disso, o elenco do filme ainda não foi revelado. No entanto, as filmagens só devem começar após a resolução da greve dos roteiristas e atores de Hollywood.
Vale a pena destacar que, há muito tempo, Tarantino afirmava que dirigiria apenas dez longas-metragens ou se aposentaria quando completasse 60 anos. Com o filme número dez em vista, ele atingiu esse marco em 27 de março de 2023.
Em 2012, ele explicou em uma entrevista à revista Playboy: “Quero encerrar minha carreira em um determinado ponto. Os diretores geralmente não melhoram com a idade. Normalmente, os quatro últimos filmes de sua filmografia são os piores. Eu me importo muito com a minha filmografia, e um filme ruim pode manchar três bons.”