A equipe médica celebra a recuperação de Preta Gil, que recebeu alta.
A cantora e empresária Preta Gil recebeu alta na tarde da última terça-feira (11), em São Paulo. Diagnosticada com câncer no reto e em tratamento, ela estava internada desde o início de dezembro, após passar por uma cirurgia para remoção de novos tumores.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível vê-la deixando o Hospital Sírio Libanês, onde permaneceu por 55 dias. “Foram quase 2 meses lutando e sem nunca deixar de acreditar! Agora inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida”, escreveu Preta, antes de expressar seus agradecimentos.
“Obrigada Deus, meus Orixás e minhas Santinhas amadas! Obrigada aos médicos que me operaram, todos os profissionais que cuidaram de mim e trabalharam tão bem na minha reabilitação!”, prosseguiu. “Obrigada a minha família, minha rede de apoio, a todos que puderam estar comigo, cuidar de mim e aos que me mandaram tanto amor, fé e energias positivas! Eu venci mais essa e a luta continua!”
A partir de agora, Preta precisará utilizar de forma definitiva uma bolsa de colostomia, dispositivo utilizado para recolher e armazenar fezes. Esse equipamento pode ser temporário, como ocorreu na primeira fase do tratamento, ou definitivo, conforme a condição do paciente.
Em agosto de 2024, a cantora, que havia sido considerada curada de um tumor no intestino, foi surpreendida ao ter novos focos da doença identificados durante exames de rotina. Na ocasião, foram detectados dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e uma metástase no peritônio, a membrana que protege os órgãos abdominais.