Os esportes mais estranhos que já foram para as Olimpíadas

esportes
Postado Por: Redação Categoria: Esportes

Os esportes mais estranhos que já foram para as Olimpíadas

Esportes estranhos: Conheça algumas modalidades profissionais bastante inusitadas

esportes

Os esportes como futebol, basquete, vôlei e outros, são bastante populares e são os que nos vêm à mente primeiro. No entanto, alguns outros são tão peculiares que muita gente desconhece a existência. Esses esportes estranhos mostram que o ser humano não tem limites na hora de criar alguma coisa. Dessa maneira, confira algumas das modalidades esportivas mais esquisitas.

Queda de Braço


Queda de braço é algo que já fizemos em algum momento de nossas vidas. No entanto, embora exista há muito tempo, ela não era reconhecida como esporte profissional até algumas décadas. Hoje em dia existem torneios profissionais bastante organizados pela World Arm-Wrestling. Para participar, os atletas devem se registrar como destro, canhoto ou ambidestro. Além disso, os profissionais competem por categorias de peso.

Cabo de Guerra


O cabo de guerra é um esporte antigo, praticado no Egito, China e Grécia, no entanto, é bastante estranho pensar que ele já apareceu nas Olimpíadas.

As regras desse jogo consistem em duas equipes de oito membros. Cada uma trabalha a fim de puxar a corda até a linha central. A melhor coisa do esporte é que ele só precisa de uma corda, dessa forma, qualquer um pode começar a praticar.

Corrida em Tandem


As bicicletas feitas para duas pessoas são raras de se ver nas ruas, no entanto, existe uma modalidade olímpica especialmente para elas. Nesse esporte, dois pilotos correm juntos em uma mesma bicicleta. Um benefício desse esporte é que ele acabou abrindo caminhos para ciclistas cegos. Ao lado de um atleta que enxerga, os ciclistas deficientes visuais passaram a participar de Paraolimpíadas. Dessa maneira, esse esporte é bastante inclusivo.

Nado sincronizado solo


O nado sincronizado solo é um dos esportes mais estranhos, contudo, demorou três Olimpíadas para o mundo se dar conta disso. Nesse esporte o atleta executa uma espécie de balé aquático em sincronia com a música tocada. Ao se darem conta de que uma pessoa sozinha não seria o suficiente para dar uma avaliação, o nado sincronizado passou a ter equipes de oito pessoas.

Kabaddi


É um esporte de contato originário da índia. No jogo existem duas equipes e cada partida dura 45 minutos, com intervalo de 5 para mudança de lado. A modalidade é extremamente física, sem necessidade de equipamentos.

As regras são simples: Os dois times se enfrentam em uma arena quadrada. Os jogadores se revezam correndo ao redor da linha central para metade da quadra do outro time. O objetivo é tocar nos membros do time adversário e voltar para o seu campo. Ao assistir uma partida desse esporte, podemos ficar bastante confusos e acha-lo totalmente bizarro.

Marcha Atlética


Esse é um dos esportes bizarros que faz parte das Olimpíadas. Ele começou como um passatempo na Era Vitoriana, entretanto, logo se mudou para os Estados Unidos e passou a ser praticado de forma mais organizada.

A marcha exige muito dos participantes e possui algumas regras que o tornam desafiador para os atletas. A primeira delas diz que eles sempre têm que ter um pé em contato com o solo e isso deve ser visível a olho nu. Outra regra é a de que o atleta nunca deve dobras os joelhos durante a corrida.

x

Compartilhar Post