Coreia do Sul e as coisas estranhas que acontecem lá
Coreia do Sul e suas estranhezas. Confira algumas coisas corriqueiras por lá, que causam espanto em alguns estrangeiros
Há algum tempo a Coreia do Sul está em evidência, não só pelos conflitos e ameaças da sua vizinha, Coreia do Norte, como também pela febre que são os artistas de grupos K-Pop. O país caiu nas graças de muitos jovens, dessa forma, houve um aumento no número de pessoas interessadas em aprender o idioma e a cultura do país.
A Coreia do Sul está situada no leste de Ásia e é um dos países preferidos dos turistas que escolhem essa região. Além disso, está cercada de fatos curiosos que deixam muitas pessoas surpresas ao descobrirem informações que nunca passou pela nossa cabeça aqui no ocidente. Portanto, confira alguns fatos curiosos da Coreia:
Beleza sul-coreana
A população coreana valoriza muito a estética, portanto, é comum os pais darem de presente para filhos adolescentes, cirurgias plásticas, principalmente as que os tornam mais parecidos com os ocidentais. Além disso, a Coreia do Sul é considerada como o maior mercado de cirurgias estéticas do planeta.
Sem jogos na madrugada
A Coreia do Sul possui uma lei proibindo jogos de videogames durante a madrugada. O objetivo é evitar que os adolescentes fiquem viciados, no entanto, essa lei é bem complicada de ser fiscalizada, fazendo com que ela seja pouco eficaz.
O cocô na Coreia do Sul
Por alguma estranha razão, os coreanos são fascinados por cocô e banheiros. No país existe o Haewoojae Museum, que foi construído no formato de um vaso sanitário. No local existem várias estátuas de metal no formato de cocôs, além de vários tipos de privadas.
Bebês nascem mais velhos
Pode parecer estranho pra gente, entretanto, na Coreia eles consideram que os bebês já nascem com 1 ano de idade. Além disso, eles celebram o aniversário durante o ano novo. Assim, quem nasce dia 31 de dezembro, completa 2 anos de idade no dia 1° de janeiro.