5 Fatos loucos sobre o trabalho na Tesla

tesla
Postado Por: Redação Categoria: Curiosidades

5 Fatos loucos sobre o trabalho na Tesla

Fatos malucos sobre o trabalho na Tesla

A Tesla é uma montadora, a que mais vale no mundo, foi fundada em 2003 e fez o lançamento do seu primeiro carro em 2008. Só que essa montadora não segue uma linha tradicional, ela inovou na área por ser uma empresa de tecnologia paralelamente, isso foi um atrativo para quem queria trabalhar em algo único, mas muitas pessoas descobriram que havia mais do que aparentava na superfície. E vamos aos fatos:

tesla

Ninguém anda perto da mesa de Elon Musk

Musk é famoso por demitir funcionários de forma impulsiva, a regra não é escrita, porém um gerente chegou a proibir que seus funcionários passassem perto quando ele estava na área. Existe a história de um engenheiro que foi demitido em um rompante, Elon Musk o chamou em sua sala e começou a gritar sobre algo que não estava funcionando e perguntou se o engenheiro havia feito aquilo. Quando o funcionário pediu mais explicações para poder se certificar do que estava acontecendo ele foi demitido e até hoje não sabe o motivo.

 

Funcionários participam apenas de reuniões importantes

Elon Musk tem regras rigorosas sobre o porquê e a real necessidade delas, ele diz que elas precisam breves e escassas, os funcionários podem deixar a reunião no exato momento em que percebem que sua presença não é mais necessária. Elon pensa que é uma rudeza fazer alguém perder tempo quando sua presença não é de suma importância, ele quer que todos trabalhem o tempo inteiro, então é melhor estar em sua posição de trabalho.

 

Vazar informações pode causar um processo

Diversas empresas de tecnologia passam pelo mesmo, pessoas querendo vazar informações internas pelos motivos mais variados e a Tesla começou a contra-atacar os vazadores com processos e demissões. No ano de 2019, a equipe de segurança da montadora mandou um e-mail contendo informações de que havia acontecido demissões e ações judiciais por vários crimes, mas isso também não foi mantido em segredo já que estamos aqui compartilhando esta informação com você que está lendo.

 

Funcionários ganham bebidas energéticas

Como suportar as horas intensas de trabalho? Um turno gira em torno de doze a dezesseis horas, principalmente quando há um prazo apertado para produções, o que deixa os funcionários parecendo zumbis e encarando o vazio no final da jornada, conhecido entre os funcionários como “olhar fixo de Tesla”. A Tesla mantém seus trabalhadores com energia distribuindo Red Bull, mas nem todos levam de graça, alguns relatam que às vezes pagam pelas suas próprias bebidas.

 

Acontecem desmaios por estresse

Já vimos que as horas de trabalho são intensas e fora de controle, esses turnos rígidos deixam funcionários altamente estressados. Muitos relatam convulsões, sintomas de ansiedade como falta de ar e dor no peito, outros dizem que desmaiaram e bateram a cabeça com força no chão, chegando a se cortarem com a queda. E as ordens são para que os outros funcionários continuem trabalhando enquanto a pessoa estiver caída no chão.

x

Compartilhar Post