5 Teorias da conspiração no mundo da música
Teorias da conspiração em músicas
Diversas teorias circulam através das pessoas, atravessando séculos também, e algumas delas sobrevivem até os dias atuais. Combine isso com a admiração e interesse pelas vidas de celebridades e encontrará as teorias mais estranhas, no mundo da música não é diferente, desde associações dos Illuminati a pedaços dos corpos de animais, vamos conferir as mais estranhas teorias da conspiração em músicas.
Kurt Cobain foi morto por Courtney Love
Kurt Cobain era um músico norte-americano mundialmente conhecido como o vocalista da banda Nirvana, era casado com Courtney Love, cantora e compositora, desde o ano de 1992, após quatro meses de namoro. Ele cometeu suicídio com um tiro em 1994, na época sofria de depressão e havia tentado suicídio algumas semanas antes de conseguir fazer o ato, Courtney havia contratado um investigador particular depois que ele fugiu da reabilitação após essa tentativa sem sucesso e ele garante que Cobain não poderia ter puxado o gatilho da espingarda porque havia muita heroína em seu organismo. Ele acreditava que a nota de suicídio também era falsa e Courtney havia alugado um assassino para matá-lo, já que o divórcio estava bem próximo.
Stevie Wonder não seria cego
Um músico e compositor de muito sucesso, considerado uma lenda dos vários estilos como o jazz, soul, rock e pop, e ele também é cego. A questão é que nem todos acreditam nisso, como no episódio em que ele pegou um microfone derrubado acidentalmente pelo cantor Paul McCartney, como um cego poderia fazer isso? Alguns fatos confundem e os conspiradores apontam o fato de que ele adorava sentar-se na primeira fila de jogos de basquete e a inclusão de imagens em canções que ele compunha. Ele ficou com a condição após o nascimento, o motivo foi o oxigênio que foi usado para estabilizá-lo na incubadora.
Jimi Hendrix foi assassinado pelo próprio gerente
Um dos guitarristas mais conhecidos, Jimi é cantor e compositor e faleceu sufocado pelo próprio vômito, na autópsia foram detectadas substâncias para induzir ao sono e relaxantes musculares. Tudo foi considerado muito trágico, mas surgiu a teoria de que seu gerente teria induzido o uso de drogas para receber o seguro de vida do guitarrista, especulava-se que ele temia ser substituído e o assassinou porque era o beneficiário desse seguro. Infelizmente o gerente faleceu em um acidente de avião e não pode defender-se das acusações.
A CIA assessorava Bob Marley
Bob Marley é considerado o pioneiro no reggae, porém as teorias são as mais complexas. No ano de 2018 circulou nas redes sociais algumas histórias de um antigo agente da CIA que teria confessado o assassinato em seu leito de morte, o agente admitiu que mantinha o controle sobre o cantor e seria o responsável por infectá-lo com vírus e bactérias cancerígenas. Marley morreu devido a um câncer no cérebro, iniciado com uma infecção localizada no dedo do pé.
Elvis não morreu
O rei do Rock and Roll, os fãs ficaram inconsoláveis com seu falecimento, muitos disseram que ainda estaria vivo, várias notícias circularam de pessoas avistando o cantor, recebendo ligações do mesmo e foi citada uma participação como figurante em um filme. As teorias giram em torno de uma fuga da pressão de ser famoso, fãs acreditam fortemente que o caixão era complicado para carregar e que teria um sistema para resfriar e assim mantê-lo vivo. Outras pessoas dizem que ele colocou um dublê para o funeral e que o corpo não parecia com ele, mas o uso de drogas pesadas dá a aparência pálida demais, o que pode ocasionar o não reconhecimento de um cadáver.