5 Fatos estranhos sobre o Super Nintendo

nintendo
Postado Por: Redação Categoria: Curiosidades

5 Fatos estranhos sobre o Super Nintendo

Conheça alguns fatos misteriosos sobre o Super Nintendo

A Nintendo é uma empresa que grande parte dos gamers aprendeu a amar. Hoje em dia, o carro chefe da companhia é o console Nintendo Switch, que pode ser jogado diretamente na TV ou como um portátil.

Muitos fãs reclamam do preço salgado dos jogos e do Switch, no entanto, essa marca vive na memória de muitos de nós, pois, na infância era difícil ver uma criança que não sonhava com o console mais famoso deles, o Super Nintendo.

Mesmo possuindo em seu acervo, jogos com gráficos memoráveis e o relançamento de alguns clássicos, a Nintendo guarda alguns segredos meio estranhos, que muita gente desconhece. Dessa forma, fizemos uma lista para matar a nossa curiosidade.

nintendo

Curiosidades sobre o Super Nintendo

Conteúdo filtrado

 nintendo

Enquanto outros consoles da época, como o Mega Drive, apostavam em um conteúdo mais adulto, com cenas explícitas, a Nintendo fugia desse tipo de conteúdo. Dessa forma, alguns jogos que saíam para ambos os consoles, precisavam sofrer modificações para se adequarem aos padrões da fabricante de jogos.

 

Mouse da Nintendo

nintendo

Os consoles atuais permitem que o jogador possa utilizar teclado e mouse, no lugar do tradicional joystick. No entanto, isso não é uma exclusividade deles, já que o Nintendo chegou a lançar um mouse exclusivo. O recurso surgiu para complementar o jogo Mario Paint e chegava a funcionar em alguns outros jogos.

 

Confusões no lançamento

nintendo

O Super Nintendo teve seu lançamento em 1991, no Japão e logo de cara foi um tremendo sucesso. O problema é que várias pessoas queriam adquirir o produto, gerando um caos em lojas e shoppings do país asiático. A situação foi tão surpreendente, que o governo japonês resolveu decretar que as vendas de consoles só poderiam ocorrer durante os fins de semana.

 

Na mira da Yakuza

A Yakuza é a temida máfia japonesa, com um poder enorme dentro de vários setores. A organização ficou de olho no sucesso do Super Nintendo, dessa forma, resolveram organizar ações a fim de roubarem os carregamentos dos consoles. A intenção do grupo seria a de vender os consoles de forma ilegal, no entanto, a Nintendo resolveu tomar providências e investiu em bastante segurança.

 

Proibido na Coreia do Sul

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Coreia aprovou uma lei que proibia a importação de produtos japoneses. Dessa forma, a Nintendo ficou numa situação delicada quando tentou levar os consoles ao país vizinho. O Japão conseguiu driblar o problema, mas o console teve que ser rebatizado na Coreia, passando a se chamar Super Comboy.

Em suma, esses foram os fatos estranhos sobre o console da fabricante de games mais amada pelos games. Com certeza, o console sempre será lendário para todos nós.

x

Compartilhar Post