5 fatos bizarros sobre o bitcoin
Conheça alguns fatos bizarros sobre a criptomoeda
O bitcoin se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. Lançada em 2009, a criptomoeda vem aparecendo bastante na mídia por conta da sua alta valorização, que bateu vários recordes seguidos.
Depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, comprou uma quantidade bilionária de bitcoins e vários investidores enlouqueceram, todos querendo adquirir ou vender suas moedas. No entanto, no meio de tanta gente se dando bem, existem aqueles que vivenciaram fatos bizarros por causa do bitcoin.
Nós resolvemos fazer uma lista contando algumas dessas histórias, que parecem mais roteiros de cinema de tão surreais que são.
Veja alguns fatos bizarros
Homem Joga $ 290 milhões em bitcoin dentro de um aterro
Tem histórias que nem vendo a gente acreditaria e essa é uma delas. Em algum momento da vida perdemos algum dinheiro devido a investimentos impensados ou por distração. No entanto, um homem chamado James Howells jogou por acidente, um HD com essa quantia milionária em bitcoins.
Os Hackers ‘Robin Hood’
Todos conhecemos a história do ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres, entretanto, parece que existe uma versão muito mais atual do famoso arqueiro. Alguns Hackers estão pegando bitcoins de grandes corporações e doando para instituições de caridade.
Brinquedo sexual Bitcoin
Mais um dos fatos bizarros que parecem brincadeira. Uma empresa chamada Camsoda, lançou um serviço que permite às pessoas criarem uma interconexão entre seus brinquedos sexuais e o bitcoin. A partir dessa ideia, surgiu o BitCast, que rastreia o desempenho da criptomoeda dentro do mercado e envia as informações para o vibrador do cliente.
Consome mais energia que a Argentina
Recentemente, analistas da Universidade de Cambrige, revelaram que o Bitcoin consome mais energia que a Argentina. Isso porque a moeda é criada por meio de um processo custoso, chamado energia de mineração.
Sequestro com Bitcoin
Recentemente uma onda de sequestros atingiu a Índia. Entretanto, o mais surpreendente nisso tudo é o fato de que os sequestradores exigiam os pagamentos de resgate em bitcoin. Um garoto de 8 anos foi sequestrado no final de 2020 e os bandidos pediram que a família pagasse 100 bitcoins em troca do refém.
Esses foram alguns fatos bizarros sobre essa criptomoeda que anda tão evidente nos veículos de comunicação mais famosos. Alguns acreditam na valorização constante e outros apostam em uma queda. No entanto, para muitos, o importante é surfar na onda e aproveitar essa recente maré de sorte.