4 fatos bizarros sobre o coronavírus

fatos
Postado Por: Redação Categoria: Coronavírus

4 fatos bizarros sobre o coronavírus

Conheça alguns fatos estranhos sobre o coronavírus

O coronavírus chegou e causou o maior transtorno no planeta. Milhões de pessoas já morreram com o vírus, no entanto, muitas outras não levam a sério mesmo com o cenário caótico que se instalou. As recomendações de isolamento social são burladas em nosso país, trazendo uma série de prejuízos.

fatos

São leitos 100% ocupados, impossibilitando novas internações, além de trabalhadores que estão passando por muitas dificuldades por conta do fechamento de empresas nesse período. Enquanto a vacina não chega para todos, o ideal é se manter em casa, protegendo as nossas vidas e a de outras pessoas.

Todos os dias são inúmeras notícias sobre a doença, entretanto, existem alguns fatos sobre o coronavírus que são bastante curiosos. Nós listamos alguns dos mais interessantes. Confira!

 

A cerveja Corona e os prejuízos

A marca de cerveja Corona ficou em maior evidência por conta do vírus. Quando as pessoas começaram a ouvir sobre ele, ficaram com medo, confusas e associaram a doença com a cerveja. Isso trouxe alguns prejuízos para a empresa, fazendo com que 38% dos americanos tivessem medo de consumir a bebida.

 

O cientista que alertou sobre o vírus faleceu de Covid-19

Em uma estranha ironia, o cientista chinês, Li Wnliang faleceu após contrair o coronavírus. Ele se tornou conhecido por ter alertado outros médicos sobre um possível surto. No entanto, a polícia de seu país aconselhou Li a parar de fazer comentários, uma clara tentativa de varrer a situação para debaixo do tapete.

 

O coronavírus é mais letal para o sexo masculino

Cientistas chineses descobriram mulheres e homens têm a mesma chance de infecção pelo coronavírus, no entanto, para eles, a taxa de letalidade é maior. Os especialistas revelaram que a razão para isso é o fato de que a resposta imunológica feminina é mais forte do que a masculina.

 

O coronavírus se tornou uma questão de racismo

Depois de ter se espalhado pelo mundo, muita gente passou a chamar a doença de ‘Vírus Chinês’, inclusive aqui no Brasil. O coronavírus não é a primeira epidemia que surgiu na China, dessa forma, a população local além de se preocupar com as incertezas geradas pela nova doença, ainda têm que lidar com a xenofobia, que cresceu desde então.

Esses foram alguns fatos bizarros sobre o coronavírus. A esperança é de que todos recebam a vacina em breve, no entanto, enquanto isso não ocorre, o melhor é se manter em casa.

x

Compartilhar Post